Adquira nossos stencils

Adquira nossos stencils
Pinte comigo

Seguidores

1

Molde brinde PLACA DECORATIVA MAGNÓLIA

Esse molde é um brinde para quem ama fazer arte e quem é apaixonado com BONECAS MAGNÓLIAS!!!


  • ESSA PEÇA FAZ PARTE DO CURSO VIRTUAL QUE DEI EM 2013 - PRECIOSOS MOMENTOS 1 - ENTÃO RESOLVI DAR ESSE PRESENTE A VOCÊS, PARA QUE COMECEMOS NOSSOS POSTS NO CANAL DO YOUTUBE...E O OBJETIVO É QUE A CADA SEMANA  TENHA, POR LÁ,  SEMPRE NOVIDADES, ALÉM DOS LIVES - AO VIVO - PARA QUE POSSAMOS INTERAGIR SEMPRE.....AINDA ORGANIZAREI TUDO PARA INFORMAR A VOCÊS DIREITINHO.


OS VÍDEOS DE MONTAGEM DA PEÇA ESTÃO NO CANAL DO YOUTUBE.
ACESSE O LINK, SE INSCREVA NO CANAL E APRENDA A FAZER ESSA LINDA PEÇA:


https://www.youtube.com/user/tecamao


Não deixe de se inscrever...terei sempre muitas novidades por lá!!








Dicas de pintura
As técnicas explicadas aqui, foram utilizadas nessa peça!!
Use tinta pva ou acrílica na pintura do Eva country
Use pincéis de qualidade com diferentes funções, ou seja, cada pincel tem a técnica exata para ser utilizado
Os pincéis mais utilizados são: chanfrado – para sombrear, filete – para detalhes finos, brochinha macia – para luz seca(iluminar)

1.   SOMBREANDO:
Técnica importantíssima dentro da pintura country –
A)     Umedeça o pincel chanfrado na água e retire o excesso num papel toalha
ou paninho.
B)      Agora, carregue a ponta maior do pincel na tinta – use sempre um tom maior que a cor do Eva que vc irá pintar
C)      Retire o excesso da tinta, em um azulejo ou pratinho de isopor, fazendo movimentos de vai e vem na horizontal. Esse movimento permitirá um efeito mais bonito de sombrear.
D)     Ao sombrear use o lado maior do pincel para cima. As cerdas devem deslizar por inteiro na peça. Enquanto a tinta pinta, a água sombreia. Se sentir que o pincel não desliza, lave o pincel totalmente e repita o processo todo novamente.

2. ILUMINANDO – TÉCNICA LUZ SECA
A)     Use sempre brochinhas macias para esse efeito. Após sombrear e deixar secar, faça esse efeito.
B)      Pegue o pincel, mas não molhe, ele deve estar seco, molhe delicadamente na tinta branca e retire o excesso dessa tinta em um papel toalha ou pano macio. Dê leves batidinhas ou faça movimentos circulares para retirar o excesso.
C)      Faça movimentos circulares na peça que receberá o efeito, sempre no meio da peça. Cuide para não pintar a peça e sim iluminar, ou seja, é necessário tirar bem o excesso antes de iluminar. Não esqueça que jamais a brochinha deve estar molhada, o pincel sempre deve estar seco, ok?

3. USO DO FILETE:
A)     Este pincel deve ser usado na tinta bem ralinha, assim o picel deslizará sobre a peça com mais facilidade.
B)      É importante carregar as cerdas todas de tinta e retirar o excesso numa bandejinha de isopor fazendo riscos aleatórios e ao mesmo tempo treinando a pintura.
C)      O pincel deve sempre estar em pé, para que assim os riscos e traços saiam bem finos
D)     Use essa técnica para fazer cílios, traços finos dos olhos, pespontos, bordados, etc.

4.  CARIMBANDO:
A)     Pegue um pincel chato, carregue de tinta(pouca) e espalhe essa tinta em uma bandejinha de isopor, esticando bem essa tinta, de forma a ficar uniforme.
B)      Escolha o carimbo de sua preferência, encoste nessa tinta esticada e cuidadosamente, pressione o mesmo no Eva que irá decorar. Cuide para não aperta muito e assim borrar a peça, por isso a tinta deve estar bem esticada.

 5.  PINTA BOLINHAS:
A)     Use o pinta bolinhas para criar efeitos em sua peça. Ele lhe permite fazer bolinhas em vários tamanhos devido os diferentes tamanhos de suas pontas, por exemplo, fazendo florzinhas em saias de bonecas, asinhas de fada, blusas, etc. Abuse das cores.



Um comentário:

  1. Obrigada por compartilhar. Achei lindo. Estou assistindo o video do bloquinho coruja pra professores. Lá diz que os moldes estariam aqui, mas não to achando. Poe ajudar? Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho pra mim...sua opinião é muito importante!